PrimerBiz – Cadastro de Conta Corrente

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Visão Geral

A Conta Corrente é utilizada para realizar transações financeiras, e está documentação tem como objetivo auxiliar o usuário no cadastro, alteração, exclusão e pesquisa de contas correntes.

Procedimentos

Para cadastrar uma nova conta corrente, clique no botão “Adicionar”.

Botão “Adicionar” em destaque

Informe o nome do banco e o número da agência da conta corrente a ser adicionada.

Campos “Nome Banco” e “Nº Agência”

Em “DAC” (abreviação de Dígito de Auto Conferência), preencha com o dígito da agência e o nome da agência.

Campos “DAC” e “Nome Agência”

Em “Titular da Conta”, selecione a empresa titular da conta.

Campo “Titular da Conta”

Em “Conta”, preencha com o número da conta.

Campo “Conta”

Em “DAC” (abreviação de Dígito de Auto Conferência), preencha com o dígito da conta corrente.

Campo “DAC”

Preencha com o código de cobrança da conta corrente. Esse é o código que identifica a empresa no banco para as operações de cobrança (utilizado somente em alguns bancos).

Campo “Código Cobrança”

Em “Convênio”, preencha com o número do convênio de cobrança da empresa com o banco (usado somente em alguns bancos) e, no campo “Carteira”, preencha com o número da carteira de cobrança no banco.

Campos “Convênio” e “Carteira”

Em “Variação”, preencha com a variação da carteira de cobrança (usado somente em alguns bancos).

Campo “Variação”

Em “Emissão Boleto”, selecione quem irá emitir o boleto.

Campo “Emissão Boleto”

Selecione o tipo da carteira da conta corrente.

Campo “Tipo Carteira”

Em “Último Boleto”, preencha com o último utilizado até então e, no campo “Layout CNAB”, selecione o layout do CNAB. O CNAB (Centro Nacional de Automação Bancária) é uma interface para troca de informações entre o emitente de boleto e o banco. Atualmente, o CNAB é gerado em dois layouts diferentes.

Campos “Último Boleto” e “Layout CNAB”

Em “Última Remessa”, preencha com o último número da remessa gerada para registro de cobrança.

Campo “Última Remessa”

Em “Cod Instrução 1” e “Cod Instrução 2” preencha com as instruções de cobrança.

Campos “Cod Instrução 1” e “Cod Instrução 2”

Em “Código Contábil”, preencha com código informado pela contabilidade e, assim, realizar a sincronização entre os lançamentos da empresa e da contabilidade.

Campo “Código Contábil”

Após preencher os campos, clique em “Salvar” para adicionar os dados.

Botão “Salvar” em destaque

Para listar as contas correntes, clique em “Pesquisar”. Caso queira filtrar os resultados, basta preencher e selecionar os filtros necessários. Para pesquisar todos, deixe todos os campos em branco e, em “Selecione”. Agora clique em “Pesquisar”.

Botão “Pesquisar” em destaque

Para atualizar alguma conta corrente, basta clicar em “Pesquisar” e, em seguida, clique no “Lápis” correspondente a linha que contém a conta corrente a ser alterada.

Ícone para alterar em destaque

Após clicar no “Lápis”, os campos já estarão preenchidos com as informações da conta corrente que será alterada. Basta modificar os campos e clicar em “Alterar” para que a conta corrente seja atualizada.


Botão “Alterar” em destaque

Para excluir alguma conta corrente, basta clicar em “Pesquisar” e, em seguida, clique na “Lixeira” correspondente a linha que contém a conta corrente a ser excluída.

Ícone para excluir em destaque

Após clicar na “Lixeira”, confirmar se deseja excluir. Caso sim, clique em “Excluir” para que a conta corrente seja excluída.

Botão “Excluir” em destaque

Os campos marcados com ” * ” são de preenchimento obrigatório.