PrimerBiz – Cadastro de Recurso

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Produção / Recurso / Cadastro

Visão Geral

Este capítulo tem como objetivo auxiliar o usuário no cadastro, alteração, exclusão, pesquisa, agendamento e manutenção de Recursos.

Recursos são os fatores que, combinados, são capazes de gerar valor a produção de bens e serviços. Exemplo, máquinas e equipamentos.

Procedimentos

Para cadastrar um novo Recurso, clique no botão “Adicionar”.

Botão Adicionar em destaque

No campo “Descrição”, preencha com um nome para a identificação do recurso.

Selecione o Tipo de Recurso e, em Centro de Trabalho, o centro de trabalho do recurso em questão.

Filtro Centro de Trabalho em destaque

Selecione a linha de produção a qual o recurso irá pertencer.

Filtro Linha de Produção em destaque

Informe a Capacidade e a Unidade de medida do recurso.

Filtro Unidade em destaque

Após preencher os campos, clique em “Salvar” para salvar as informações.

Botão Salvar em destaque

Para listar os recursos, clique em “Pesquisar”. Caso queira filtrar os resultados, basta preencher e selecionar os filtros necessários. Para pesquisar todos, mantenha todos os campos em branco e em “Selecione”. Por fim, clique em “Pesquisar”.

Botão Pesquisar em destaque

Para atualizar algum Recurso, basta clicar em “Pesquisar” e, em seguida, clique no “Lápis” correspondente a linha que contém o recurso a ser alterado.

Ícone para alterar em destaque

Após clicar no “Lápis”, os campos já estarão preenchidos com as informações do recurso que será alterado. Agora, basta modificar os campos e clicar em “Salvar” para que o recurso seja alterado.

Para excluir algum recurso, basta clicar em “Pesquisar” e, em seguida, clique na “Lixeira” correspondente a linha que contém o recurso a ser excluído.

Ícone para excluir em destaque

Após clicar na “Lixeira”, você deverá confirmar se deseja realmente excluir. Caso sim, clique em “Excluir” para que o recurso seja excluído. Uma mensagem confirmando o Sucesso da exclusão aparecerá na tela.

Para agendar algum recurso, basta clicar em “Pesquisar” e, em seguida, clique no “Calendário” correspondente a linha que contém o recurso a ser agendado.

Ícone para agendar o recurso

Após clicar no “Calendário”, clique na área correspondente ao recurso e horário que deseja agendar.

Agenda da semana

Após clicar na área desejada, será exibido o campo para selecionar a manutenção, data, horário inicial e final desejados. Em seguida, confirme o agendamento clicando no botão “Salvar”.

Botão “Salvar” em destaque

Para iniciar a manutenção de algum recurso, basta clicar em “Pesquisar” e, em seguida, clique no ícone “Iniciar” correspondente a linha que contém o recurso à manutenção a ser iniciada.

Ícone para iniciar manutenção em destaque

Após clicar em “Iniciar”, os campos para o início da manutenção do recurso irão aparecer. Selecione o tipo de manutenção e informe o tempo previsto.

Campos “Manutenção” e “Tempo previsto”

Após preencher os campos necessários para iniciar a manutenção, clique em “Confirmar” para que se inicie a manutenção do recurso.

Para finalizar a manutenção de algum recurso, basta clicar em “Pesquisar” e, em seguida, clique no ícone “Parar” na linha correspondente que contém o recurso a ter a manutenção finalizada.

Ícone para finalizar manutenção em destaque

Os campos marcados com asterisco ( * ) são de preenchimento obrigatório.