PrimerBiz – Cadastro de Usuários

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Usuários / Cadastro

Visão Geral

Este roteiro tem como objetivo auxiliar na inclusão, alteração, exclusão e pesquisa de usuários.

Usuário é o nome ou identificação que você utiliza para acessar um dispositivo ou computador e que realiza várias operações com diferentes propósitos.

Procedimentos

Para cadastrar um novo usuário, clique no botão “Adicionar”.

Botão Adicionar em destaque

Em seguida, aparecerá a seguinte tela para preenchimento.

Campos para preenchimento Nome e E-mail em destaque

Preencha com o nome e e-mail. Na sequência, defina o Perfil e confirme a Situação do usuário como Ativo.

Campo Perfil em destaque
Campo Situação do usuário em destaque

Defina um login para o novo usuário cadastrado, uma senha e, no campo “Confirma Senha”, preencha novamente a respectiva senha informada. Após preencher os campos, clique em “Salvar” para adicionar os dados no Cadastro de Usuários.

Campos para definição de Login e Senha para novos usuários em destaque

Para listar os usuários já cadastrados, clique em “Pesquisar”.

Botão Pesquisar em destaque

Caso queira filtrar os resultados, basta preencher e selecionar os filtros necessários. Caso contrário, mantenha todos os campos em branco, clique em “Pesquisar” e todos serão visualizados.

Para atualizar algum usuário, basta clicar no “Lápis” correspondente a linha que contém o usuário a ser atualizado. As informações fornecidas anteriormente serão apresentadas nos devidos campos. Agora, basta modificar os campos desejados e clicar em “Salvar”.

Tela para alterações de informações de usuário específico em destaque

Para desativar algum usuário, basta clicar em “Pesquisar” e, em seguida, clique na “Lixeira” correspondente a linha que contém o usuário a ser desativado. Após clicar na “Lixeira”, confirmar em “Inativar”.

Botões Lixeira em destaque

Na sequência, aparecerá a seguinte tela para confirmar desativação.

Mensagem para confirmar inativação em destaque

Clique no botão azul Inativar para confirmar a desativação do usuário ou, em Cancelar, se não for mais o caso. Se você confirmar Inativar, a tela a seguir aparecerá confirmando o Sucesso referente a inativação do usuário.

Mensagem de Sucesso na ação em destaque

Os campos marcados com asterisco ( * ) são de preenchimento obrigatório.