PrimerBiz – Lançamento de Contrato

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Serviços / Contrato / Cadastro

Visão Geral

Esta seção tem como objetivo auxiliar o usuário no cadastro, alteração e pesquisa de contratos.
Este lançamento serve para registrar os contratos de serviços que cada cliente possui estabelecido com a empresa.

Procedimentos

Para lançar um novo contrato, clique no botão “Adicionar”.

Botão “Adicionar” em destaque

Selecione a empresa do contrato.

Campo “Empresa”

Selecione o cliente do contrato.

Campo “Cliente”

Preencha com o número do contrato.

Campo “Nº Contrato”

Selecione em “Tipo de contrato” o tipo do contrato em questão. Alguns campos serão alterados para o tipo de contrato selecionado.

Campo “Tipo de contrato”

Preencha com a data de início e a data prevista para o término do contrato.

Campos “Data Início” e “Data Término”

Caso o “Tipo de contrato” esteja selecionado “Mensal”, aparecerão os seguintes campos: “Vencimento”, preencha com o dia do vencimento do contrato e, no campo “Tipo de vencimento”, selecione o tipo do vencimento do contrato.

Campos “Vencimento” e “Tipo de vencimento”

Em “Tipo de Pagamento”, selecione a forma de pagamento do contrato.

Campo “Tipo de pagamento”

Em “Contrato ativo”, selecione se o contrato está ativo ou não.

Campo “Contrato ativo”

Caso em “Tipo de contrato” esteja selecionado “Parcelado”, serão apresentados os campos: “Valor”, que deverá ser preenchido com o valor da parcela do contrato e, no campo “Data de vencimento”, preencher com a data de vencimento da parcela do contrato.

Campos “Valor” e “Data de vencimento”

Após preencher os campos da parcela, clique em “Incluir Parcela” para que ela seja inclusa.

Campos “Valor”, “Data de vencimento” e Botão “Incluir Parcela” em destaque

Para excluir alguma parcela do contrato, clique na “Lixeira” correspondente a linha que contém a parcela a ser excluída.

Ícone para excluir em destaque

Em “Obs.”, preencha com alguma observação sobre o contrato, se necessário.

Campo “Obs.”

Na aba “Serviços”, inclua os serviços que contemplam o contrato.

Aba “Serviços”

Selecione o tipo de serviço.

Campo “Tipo de Serviço”

Preencha com o valor e a data inicial do valor do serviço.

Campo “Valor”

Após preencher os campos do serviço, cliquem em “Incluir Serviço” para que seja incluso.

Botão “Incluir Serviço” em destaque

Para alterar algo do serviço, clique no “Lápis” correspondente a linha que contém o serviço a ser alterado.

Ícone para alterar em destaque

Após clicar no “Lápis”, os campos que foram utilizados para incluir o serviço estarão preenchidos com as informações do serviço que será alterado. Agora, basta modificar os campos e clicar em “Alterar Serviço” para que seja alterado. Caso não queira alterar, clique em “Cancelar”.

Botão “Alterar Serviço” em destaque

Para excluir algo do serviço, clique na “Lixeira” correspondente a linha que contém o item do serviço a ser excluído.

Ícone para excluir em destaque

Na aba “Documentos”, inclua os documentos do contrato e clique no botão “Escolher arquivo” para selecionar o arquivo que deseja incluir.

Botão “Escolher arquivo” em destaque

Após escolher o arquivo, clique em “Incluir Documento” para que o documento seja incluso.

Botão “Incluir Documento” em destaque

Para excluir algum documento, clique na “Lixeira” correspondente a linha que contém o documento a ser excluído.

Ícone para excluir em destaque

Para baixar o documento incluído, basta clicar no documento como mostra a imagem abaixo.

Link para baixar o documento em destaque

Após preencher os campos, clique em “Salvar” para salvar os dados. Caso não queira salvar, basta clicar em “Cancelar”.

Botão “Salvar” em destaque

Para listar os contratos, clique em “Pesquisar”. Caso queira filtrar os resultados, basta preencher e selecionar os filtros necessários. Para pesquisar todos, deixe todos os campos em branco, em “Selecione” e clique em “Pesquisar”.

Botão “Pesquisa” em destaque

Para atualizar algum contrato, basta clicar em “Pesquisar” e, em seguida, clique no “Lápis” correspondente a linha que contém o contrato a ser alterado.

Ícone para alterar em destaque

Após clicar no “Lápis”, os campos já estarão preenchidos com as informações do contrato que será alterado. Agora, basta modificar os campos e clicar em “Salvar” para que o contrato seja alterado. Caso não queira alterar, clique em “Cancelar”.

Botão “Salvar” em destaque

Os campos marcados com ” * ” são de preenchimento obrigatório.