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Serviços / Contrato / Cadastro
Visão Geral
Esta seção tem como objetivo auxiliar o usuário no cadastro, alteração e pesquisa de contratos.
Este lançamento serve para registrar os contratos de serviços que cada cliente possui estabelecido com a empresa.
Procedimentos
Para lançar um novo contrato, clique no botão “Adicionar”.
Selecione a empresa do contrato.
Selecione o cliente do contrato.
Preencha com o número do contrato.
Selecione em “Tipo de contrato” o tipo do contrato em questão. Alguns campos serão alterados para o tipo de contrato selecionado.
Preencha com a data de início e a data prevista para o término do contrato.
Caso o “Tipo de contrato” esteja selecionado “Mensal”, aparecerão os seguintes campos: “Vencimento”, preencha com o dia do vencimento do contrato e, no campo “Tipo de vencimento”, selecione o tipo do vencimento do contrato.
Em “Tipo de Pagamento”, selecione a forma de pagamento do contrato.
Em “Contrato ativo”, selecione se o contrato está ativo ou não.
Caso em “Tipo de contrato” esteja selecionado “Parcelado”, serão apresentados os campos: “Valor”, que deverá ser preenchido com o valor da parcela do contrato e, no campo “Data de vencimento”, preencher com a data de vencimento da parcela do contrato.
Após preencher os campos da parcela, clique em “Incluir Parcela” para que ela seja inclusa.
Para excluir alguma parcela do contrato, clique na “Lixeira” correspondente a linha que contém a parcela a ser excluída.
Em “Obs.”, preencha com alguma observação sobre o contrato, se necessário.
Na aba “Serviços”, inclua os serviços que contemplam o contrato.
Selecione o tipo de serviço.
Preencha com o valor e a data inicial do valor do serviço.
Após preencher os campos do serviço, cliquem em “Incluir Serviço” para que seja incluso.
Para alterar algo do serviço, clique no “Lápis” correspondente a linha que contém o serviço a ser alterado.
Após clicar no “Lápis”, os campos que foram utilizados para incluir o serviço estarão preenchidos com as informações do serviço que será alterado. Agora, basta modificar os campos e clicar em “Alterar Serviço” para que seja alterado. Caso não queira alterar, clique em “Cancelar”.
Para excluir algo do serviço, clique na “Lixeira” correspondente a linha que contém o item do serviço a ser excluído.
Na aba “Documentos”, inclua os documentos do contrato e clique no botão “Escolher arquivo” para selecionar o arquivo que deseja incluir.
Após escolher o arquivo, clique em “Incluir Documento” para que o documento seja incluso.
Para excluir algum documento, clique na “Lixeira” correspondente a linha que contém o documento a ser excluído.
Para baixar o documento incluído, basta clicar no documento como mostra a imagem abaixo.
Após preencher os campos, clique em “Salvar” para salvar os dados. Caso não queira salvar, basta clicar em “Cancelar”.
Para listar os contratos, clique em “Pesquisar”. Caso queira filtrar os resultados, basta preencher e selecionar os filtros necessários. Para pesquisar todos, deixe todos os campos em branco, em “Selecione” e clique em “Pesquisar”.
Para atualizar algum contrato, basta clicar em “Pesquisar” e, em seguida, clique no “Lápis” correspondente a linha que contém o contrato a ser alterado.
Após clicar no “Lápis”, os campos já estarão preenchidos com as informações do contrato que será alterado. Agora, basta modificar os campos e clicar em “Salvar” para que o contrato seja alterado. Caso não queira alterar, clique em “Cancelar”.
Os campos marcados com ” * ” são de preenchimento obrigatório.